Missão
Fiéis ao carisma “ direcionam sua missão evangelizadora aos pequenos e aos pobres e nas pequenas cidades, através de obras humildes, em espírito de simplicidade ”, a exemplo do Mestre, o qual exerceu o seu ministério público quase exclusivamente nas pequenas cidades da Galiléia e da Judéia. A sua adoração e reparação é oração, é oblatividade, é disponibilidade, é acolhida, é missão apostólica, que brota da sua atitude de “Discípulas” silenciosa e ativa escuta do Mestre. Simplicidade e cordialidade caracterizam o estilo da Discípula: * em todas as obras, * no serviço da evangelização e da catequese nas comunidades paroquiais, * em meio aos alunos de escolas de toda ordem e grau, * junto aos tantos irmãos e irmãs que levam o peso dos anos ou a solidão da terceira idade, * com a presença orante nos centros eucarísticos * e a total disponibilidade e acolhida nos centros de espiritualidade
Adorar Jesus vivente na Santíssima Eucaristia, reparar as ofensas que ele recebe no Sacramento do seu Amor, rezar assiduamente ao “Senhor da Messe”, para que envie muitos santos operários para a colheita, trabalhar continuamente e incansavelmente para difundir o Reinado Eucarístico de Deus sobre a terra, oferecendo-se como pão partido e sangue derramado constitui a Missão da Discípula de Jesus Eucarístico. “As Discípulas começam o seu apostolado aos pés do altar”; “tomam forma e impulso apostólico da Eucaristia e realizam o seu apostolado eucarístico no serviço da evangelização e da catequese, bem como nas obras educativas e caritativas”.
Dom Raffaello sonhava para a Congregação, Discípulas de horizontes vastos: “os vossos horizontes devem ser vastíssimos: não fecheis o olhar ao pequeno mundo do próprio eu, senão perdereis de vista a vossa missão (...) durante a adoração, dilatai o coração: adorai, reparai, orai com o espírito da Igreja; pedi, antes de qualquer outra coisa, a maior glória de Deus; rezai primeiro pelos interesses da Igreja, depois pelo resto”. O caminho a ser percorrido, é indicado com extrema precisão nas Constituições: Elevam-se continuamente a Deus pela oração, para depois descer com o apostolado em favor do próximo e fazer-se todas para todos a fim de conduzir todos a Ele.
Fazem de sua oração de adoração a primeira e mais eficaz forma de apostolado eucarístico, alcançam com ela o ardor e a força para doar-se generosamente aos irmãos e serem prontas a irem onde o Senhor as chama, enfrentando sacrifícios e dificuldades, sem poupar jamais a si mesmas, mesmo a custo da própria vida.
Presença no Mundo Fale Conosco Identidade Pastoral Vocacional Poesias Missão FotosIrmãs Discípulas de Jesus Eucarístico
Espiritualidade Reflexão História Fundador História Novena Pensamentos Galeria de Fotos Oração para Beatificação Depoimentos Palavra da Superiora Geral Madre Maria Giuseppina L Palavra de Ir. Maria Clara Sacquegno HomeCopyright © 2009 IDJE. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Leandro.