humano. E qual ponto alto desta proximidade de Deus senão o pão adorável da Eucaristia, o corpo do Senhor Jesus em meio a nós, para nós na companhia da vida? Foi este o infinito amor que inspirou toda a vida de Dom Raffaello à Eucaristia: o lugar da fidelidade de Deus, da sua proximidade. O lugar onde o céu e a terra se encontram, onde o Altíssimo, o soberano, se torna humilde e próximo. Da Eucaristia, Dom Raffaello absorve este sentido forte da humanidade de Deus”. - Bruno Forte -
“Magister adest...! - O Mestre está aqui...! - Não é o Mestre distante e estrangeiro, o inacessível modelo de uma vida moral, mas é o Deus próximo, o Deus que se compromete com o empenho de cada ser
Assim, no cumprimento do mandamendo do amor e no gesto de serviço praticado por Jesus na Última Ceia – o lava-pés – as Discípulas vivem, a partir das realidades mais simples e concretas do cotidiano, a sua missão eucarística na Igreja, transformando-se, também elas, a exemplo do Mestre Eucarístico, em Corpo entregue e Sangue derramado para a salvação de muitos. Orientadas pelo lema: “ O Mestre está aqui e te chama ”, procuram constantemente pautar a sua vida de acordo com a proposta do Mestre, buscando a cada momento aprender e colocar em prática as suas lições e os seus ensinamentos. O Mestre está aqui, presente ... e chama a Discípula a condividir o seu mistério de amor, a deixar-se assimilar por Ele para ser, a seu exemplo capaz de fazer-se próxima aos irmãos e irmãs com a sua presença discreta, silenciosa, a ser ela mesma eucaristia para os outros.
Identidade
Educadas na escola de Dom Raffaello, as Discípulas empenham-se em intensificar a vida eucarística, traduzindo em SERVIÇO a Eucaristia acreditada, celebrada e adorada cotidianamente. Da plenitude da vida eucarística, em humilde participação à oferta de Jesus, brota o serviço generoso aos irmãos através das obras educativo-sócio-assistenciais, nas escolas, creches, nos centros de promoção e acolhida aos anciãos, crianças e jovens carentes, no serviço pastoral em geral, e onde quer que haja a necessidade da presença discreta e humilde da Discípula de Jesus Eucarístico. As Discípulas estão lá onde mais evidentemente a vida está ameaçada, sob as diversas formas de pobreza material e espiritual. Dom Raffaello comunicou às Discípulas a plenitude de sua vida eucarística para que testemunhassem na Igreja:
Presença no Mundo Fale Conosco Identidade Pastoral Vocacional Poesias Missão FotosIrmãs Discípulas de Jesus Eucarístico
Espiritualidade Reflexão História Fundador História Novena Pensamentos Galeria de Fotos Oração para Beatificação Depoimentos Palavra da Superiora Geral Madre Maria Giuseppina L Palavra de Ir. Maria Clara Sacquegno HomeCopyright © 2009 IDJE. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Leandro.