Dia 19 O ostensório não se contenta em apenas guardar o divino Sacramento, mas o expõe á adoração dos fieis. Assim deveis levar Jesus às pessoas. E o levareis especialmente com as vossas virtudes, com o vosso exemplo e toda a vossa vida.
Dia 20 A vontade de Deus com alegria, com confiança, com amor... sempre! Nós somos um nada, mas este nada pode fazer a vontade de Deus e tornar-se onipotente.
Dia 23 Ao servir a Deus, expulse do coração todo temor! Tema sim, a sua fraqueza e peça constantemente, mas com toda confiança, a graça de Deus e recorrerá a intercessão de Nossa Senhora.
Dia 26 No completo despojamento de todo auxílio humano, na incerteza em relação ao que nos aguardará no futuro, nós fundamentaremos a nossa confiança unicamente em Deus, o qual certamente não nos provará acima de nossas forças.
Dia 08 Oh! Jesus Eucaristia ilumina as nossas mentes para conhecer-te aquece os nossos corações para amar-te e impulsiona a nossa vontade de servir-te!
Dia 12 Gostaria que não considerasses Deus com patrão austero e severo, mas como Pai amoroso.
Dia 17 Não deveis usar o crucifixo como enfeite, mas como espelho no qual deveis continuamente vos ver, então tomareis consciência de que há tanta diferença entre o exemplar e a cópia, e fareis todo esforço para diminuir a distância.
Dia 11 Jesus não quer que o nosso culto se contente apenas com a forma, mas quer as nossas intenções; quer que façamos tudo com generosidade, somente para ele.
Dia 10 Quando a terra é árida as árvores aprofundam as raízes; quando a oração se torna árida, a alma se humilha e recorre ao Senhor com maior insistência e fé.
Dia 31 Reflete bem: humildade, humildade... caridade, caridade! Este não é um caminho fácil de se percorrer. É o caminho estreito do Evangelho. Quanto empenho para percorrê-lo, para segui-lo.
Dia 03 Quando acontecerem coisas que te desagradarem, vai imediatamente com o pensamento ao calvário, olha a cruz e quem está pregado nela; e depois rebela-te, se ainda tiveres coragem.
Dia 01 Bem aventurado quem sabe ver em tudo as disposições de uma providência cheia de amor infinito e infinita sabedoria e sabe bendizê-la na prosperidade ou na adversidade.
Dia 16 Recordai-vos que para seguir Jesus e para servi-lo com amor, não devemos esperar as grandes ocasiões e os sacrifícios extraordinários que, talvez nunca nos serão solicitados.
Dia 05 A fidelidade nas pequenas coisas: eis o segredo da santidade! A mente e o coração devem estar no alto, mas os pés devem estar na terra.
30 Dias com Raffaello Delle Nocche
Dia 24 A constância nos períodos de aridez faz aprofundar a nossa adesão á vontade de Deus e nosso amor por Ele o induz a fazer-se sentir novamente.
Dia 27 Desejar grandes coisas? Devemos desejá-las, rezar que sejam feitas, prontas a realizá-las se Deus o quiser de nós, miseráveis: crer que Deus pode escolher até mesmo este nada para realizá-las; mas desejar que sejam realizadas e não que necessariamente nos escolha para realizá-las. Pertencemos a Deus e todos os instantes da nossa vida lhe pertencem e, se não os usarmos para ele, perder-se-ão definitivamente.
Dia 25 Deveríamos passar imediatamente da contemplação do presépio à da Eucaristia, na qual Jesus com maior aniquilamento, com o mais profundo silêncio nos fala.
Dia 18 Recordai-vos que o verdadeiro sinal do amor a Jesus é a caridade mútua. Diante dos mistérios da vida devemos, como Maria, guardar e meditar no coração as palavras de Jesus, crer e adorar...!
Dia 15 Age unicamente por Deus e não te preocupes com nada mais. Vigia sobre os teus gestos, sobre as tuas palavras, sobre os teus juízos, para que em tudo exista não apenas a fortaleza... mas a doçura e a prudência.
Dia 22 Os vossos horizontes devem ser vastíssimos... sois átomos imperceptíveis que não servis para nada, mas nas mãos de Deus podeis tornar-vos onipotentes.
Dia 28 Coragem e grande alegria de espírito! Jesus é infinitamente bom conosco e faz aquilo que não ousaríamos nem mesmo perguntar. Vós, pois, reconhecei-vos pequeníssimas almas e exercitai-vos nas pequenas coisas com grandíssimo amor.
Dia 30 O verdadeiro e único adorador é Jesus Sacerdote. Ele, porém, chama também as criaturas a colaborar com ele: estas, no entanto, serão adoradores enquanto estiverem unidas a ele, o imitarem em tudo e por tudo.
Dia 13 No caminho para Deus as quedas também servem se suportadas com humildade e nos impelem a renovar com mais energia os propósitos. Só quem cruza os braços e joga as armas é derrotado.
Dia 02 O Senhor é nosso sábio escultor. A vida, as circunstâncias alegres ou dolorosas são como batidas de ponteiro no mármore informe da qual deve sair a obra de arte perfeita.
Dia 14 Recomendo-lhe uma grande calma e uma serena confiança: Jesus está com você e nada a separará dele. Eu tenho a mais completa e absoluta confiança na Providência.
Um Pensamento para cada Dia do Mês no Jubileu de Ouro da sua morte.
Dia 07 Servi ao Senhor na alegria! Somente a piedade alegre é perseverante e é segundo o coração de Jesus. Sede alegres sempre! Jesus é o rei da paz.
Dia 09 Deus que dar-nos tudo, mas quer a nossa colaboração, a nossa boa vontade. Não existe amor sem sacrifício.
Dia 04 A amabilidade é a caridade que se prodigaliza, a humildade que se abaixa, é a força que não se cansa... é a graça dos modos, é a paz de semblante, é a benevolência do olhar.
Dia 29 As penitências e os jejuns não são para todos, mas a caridade é de todos. Recordai-vos que sem a caridade não podereis nunca agradar a Deus e que apenas no amor ao próximo podemos concretamente demonstrar o amor que temos por Deus.
Dia 21 Coragem. Confia no Senhor em tudo e por tudo. Ele sabe das nossas fraquezas, das necessidades que temos das dificuldades e tribulações. Quanto lhe é agradável a oração de quem, nestas circunstâncias vive sereno porque está em suas mãos.
Dia 06 Vai com coragem e com perfeita humildade, e verás que o Senhor operará em ti e fará ele mesmo aquilo que certamente não saberias fazer.
Nosso Fundador
Presença no Mundo Fale Conosco Identidade Pastoral Vocacional Poesias Missão FotosIrmãs Discípulas de Jesus Eucarístico
Espiritualidade Reflexão História Fundador História Novena Pensamentos Galeria de Fotos Oração para Beatificação Depoimentos Palavra da Superiora Geral Madre Maria Giuseppina L Palavra de Ir. Maria Clara Sacquegno HomeCopyright © 2009 IDJE. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Leandro.